Pesquisa de mercado realizada para identificar qual o rumo mercadológico que os produtores rurais desejam para seus negócios, o resultado foi praticamente unânime: agregar valor processando produtos alimentícios.
Eles querem conversar com quem está atuando no dia a dia do mercado e se informar sobre as verdadeiras necessidades de quem fabrica e quem vende; quem são os fornecedores e compradores; quais são os gargalos mercadológicos; como adquirir qualificação técnica na industrialização e como manter uma eficiente gestão de comercialização. Querem ter contato direto com empresários do setor.
Atendendo a essa demanda o AGRO-SP criou o projeto Mercado Artesanal para viabilizar a participação dos produtores rurais no setor da agroindústria alimentícia. O objetivo é estimular o produtor ser agroindustrial ou fornecedor de matéria-prima semiprocessada para a indústria de alimentos artesanais.
REDE DE NEGÓCIOS
Tem como objetivo potencializar o desempenho mercadológico do setor de alimentos artesanais por meio de multiparceria de marketing. A rede cria um link entre a produção da matéria prima, industrialização e comercialização.
PARCEIROS
Produtor Rural 
Agroindustrial
Associações e Cooperativas 
Empresas Compradoras e Fornecedoras
O Mercado Artesanal realiza o Encontro de Marketing, confere o Selo Empresa Parceira e produz Eventos e Promoções
(Clique nos títulos verdes para informações)